domingo, 29 de janeiro de 2012

O Caso das Sacolinhas Plásticas.



Grande parte dos brasileiros estão um tanto quanto perdidos no caso da retiradas das sacolinhas plásticas dos supermercados.  Talvez por ter sido retirado o meio que dava conforto e agilidade na hora das compras e que de alguma forma atingiu o ego do consumidor.

Quando se trata do bolso do cliente, as pessoas se revelam, não aceitam tal mudança, por quê?  Isso é simples, elas estão acomodadas, e não enxergam melhorias para o futuro.
Quando chove, e enchentes aparecem, as pessoas só sabem reclamar, porém, não fazem nada para mudar isso. Quando dizemos que somos todos imundos, não é mentira, vejo toda vez que chove um monte de lixo, de garrafas, e principalmente de sacolas plásticas. Aquela sacolinha que você utiliza para colocar na sua lixeira da cozinha, muitas vezes é um dos grandes fatores que causam a enchente, mesmo se na região que você mora não haja alagamentos, não se esqueça de que quando chove muito forte, a correnteza leva tudo que tem pela frente, deixando aquelas casas de níveis mais baixos, completamente alagadas. Isso é um fato, podemos ver com frequência na época de chuvas fortes.
Hoje, vi uma noticia que está se espalhando nas redes sociais, que os supermercados estão fazendo os clientes de palhaços, e que essa jogada de tirar sacolinhas plásticas das redes comerciais é puro jogo de marketing, e que na verdade eles estão lucrando em cima disso. Falou em mexer no bolso, a coisa muda não é mesmo? Dane-se a sustentabilidade do planeta, as maiores redes de supermercados estão lucrando com isso, mas peraí, há tantas coisas que políticos lucram em cima da gente e ninguém faz nada, agora ajudar a tentar melhorar o planeta ninguém quer.
Existem cidades que já vivem dessa forma sem sacola plástica, e vivem perfeitamente bem, se acostumaram, e não há tantas reclamações, como isso tá tendo.
O brasileiro tem que aprender a olhar para os lados, saber aceitar as mudanças que somos obrigados a passar. Se quisermos um mundo melhor, teremos que saber como fazer isso.

Eu apoio não utilizar sacolas plásticas, isso não é o fim do mundo, e nunca vai ser, aprender e  rever seus conceitos,  faz toda a diferença.

E você, apoia ou não essa ideia? pois cada qual tem sua opinião a respeito, e somos um país com liberdade para expressar o que acha, e também há vários motivos prós e contras.

O que vale é a ideia, e cabe cada um faze-la valer.





Por Gaby Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário